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Transporte

Marco de Engenharia e Planejamento na Travessia de São Paulo

Marco de Engenharia e Planejamento na Travessia de São Paulo

Ano: 2008

Operação:
Movimentação rodoviária de Sorocaba (SP) ao Polo Petroquímico de Mauá (SP).

Destaque:
Caracterizada por 120 metros de comprimento, 6,7 de altura e peso total bruto de 660 toneladas, a  movimentação rodoviária do reator de etanol OE chamou a atenção da mídia e população ao atravessar a cidade de São Paulo. 

É desconhecido que para o transporte de equipamentos superdimensionados e pesados existe um trabalho de engenharia, o planejamento prévio que garante a execução e segurança da operação.

O trajeto é percorrido com antecedência de meses com o objetivo de averiguar sua viabilidade geométrica e estrutural, em outras palavras seus obstáculos e restrições, tais como as obras de arte (viadutos, pontes ...)  e a altura da rede de transmissão de energia, telefonia e televisão a cabo. Na maioria dos projetos, é necessário desviar ou retirar as interferências, reforçar pontes, construir estradas, elevar as redes de transmissão de energia e outras diversas ações administradas pela Transdata. 

ESPECIFICAÇÕES

Origem: Sorocaba (SP)
Destino: Polo Petroquímico de Mauá (SP)
Dimensão e Peso:
20,00 x 04,50 x 04,50 metros - 300 toneladas
Equipamentos Principais:
Viga Transportadora 
Conjuntos de Linhas de Eixo
Cavalos 8x4

Galeria de Fotos

Oxiteno.jpg
Transporte Rodoviário do Reator de Etanol 20,00 x 04,50 x 04,50 metros - 300 toneladas