SIGA-NOS
Formulário de Contato

Transporte

Door to Door da Espanha ao Brasil

Door to Door da Espanha ao Brasil

Ano: 2009

Operação:
Projeto door to door de equipamentos vindos da Espanha com destino à Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) em Cubatão, São Paulo.

Destaque:
Operações door to door envolvem todas as etapas do transporte dos equipamentos, desde sua origem / fabricação ao destino final. O projeto RPBC é um exemplo da abrangência internacional da Transdata, que administrou e executou a movimentação das cargas complexas da Espanha até a RPBC.

O projeto envolveu cerca de 100 profissionais executando ações sincronizadas com a finalidade de adequar o trajeto terrestre entre o Porto de Cubatão e a RPBC para possibilitar o sucesso da travessia. A substituição de postes de transmissão de energia para aumentar a altura da rede elétrica, construção de acessos pavimentados, içamento de passarela e transposição sobre linha férrea foram as principais adequações do trajeto. 

Atendendo às novas exigências ambientais que visam a redução da emissão de poluentes na atmosfera, os módulos CCR (seção de regenerador de catalisador) foram adquiridos pela Refinaria para serem  utilizados no tratamento do óleo diesel e diminuir seu teor de enxofre.

ESPECIFICAÇÕES

Origem: Porto de Tarragona – Espanha
Destino: Refinaria Presidente Bernardes, Cubatão
Principais Módulos CCR:
27,40 x 08,10 x 06,90 metros - 152 toneladas
25,00 x 07,50 x 07,80 metros - 143 toneladas
30,30 x 07,50 x 07,20 metros - 113 toneladas
Equipamentos Principais
Conjuntos de Linhas de Eixo
Cavalos 8x4

Galeria de Fotos

1845hrs.jpg
Recebimento no Costado do Navio
dsc03862.jpg
Recebimento no Costado do Navio
dsc03884.jpg
Recebimento no Costado do Navio