SIGA-NOS
Formulário de Contato

Últimas Notícias

Prêmio de Melhor Trabalho do Ano – SC&RA 2015

Prêmio de Melhor Trabalho do Ano – SC&RA 2015
A Transdata é a primeira empresa brasileira a conquistar o prêmio “Best Job of the Year” da Associação Internacional de Transportes Especializados e Içamentos.

O prêmio de melhor trabalho do ano é uma competição realizada na Conferência Anual da SC&RA que trata de assuntos gerais da atividade e reúne cerca de 300 profissionais da área.

A SC&RA (Associação de Empresas de Transportes Especializados e Içamentos) é a maior e única associação internacional do setor. Reúne cerca de 1.300 empresas de 43 países, membros especializados na movimentação de cargas complexas: operações de transporte, içamento, venda e locação equipamentos, manutenção e treinamento.

Inovação, segurança e plano de engenharia são os fatores principais considerados na avaliação dos juízes. A conquista do prêmio representa uma vitória importante para a Transdata assim como para o país, visto que é o primeiro prêmio recebido por uma empresa brasileira.

A operação, realizada em uma das maiores produtoras de aços longos do mundo, consistiu na verticalização e posicionamento de dois plates mill housings (componentes principais do equipamento steel mill que realiza a laminação de chapas grossas) de 14,63 metros de comprimento / altura, de 325 toneladas cada.

A Transdata já havia realizado o transporte das peças do Porto do Rio de Janeiro à Ouro Branco em Minas Gerais, considerado como o maior transporte interestadual do país. Na continuação do projeto de instalação das grandes peças, a Transdata executou a movimentação interna sobre SPMT’s, a verticalização e posicionamento dos plate mill housings através de um sistema de pórticos hidráulicos de 1.000 toneladas de capacidade em junção com outro de 500 toneladas. Um planejamento de engenharia inovador em termos mundiais, foi a primeira vez que plate mill housings dessas especificações de tamanho e peso foram instalados dessa maneira.

Frequentemente pontes rolantes ou guindastes são utilizados para executar essas operações. Porém, a solução com a utilização de pórticos permitiu reduzir custos e tempos da obra, realizar a operação com o prédio já construído e aumentar seu fator de segurança.

A Transdata reconhece que o sucesso da operação, assim como todas as outras, está baseado na dedicação e comprometimento de seus colaboradores e ao bom relacionamento de interação que mantém com seus clientes. « Voltar