SIGA-NOS
Formulário de Contato

Vídeos

Vitórias Transdata - Reconhecimento do Setor

Best Job of the Year - SC&RA 2015, Heavy Duty Carga Excedente 2016, Top Engenharias 2017, Heavy Duty Multimodal e Carga Excedente 2017, são reconhecimento da liderança da empresa no setor de movimentação de cargas complexas.
 
2015 Best Job of the Year – SC&RA

Verticalização e posicionamento de dois plates mill housings, componentes principais do equipamento steel mill que realiza a laminação de chapas grossas de 14,63 metros de comprimento / altura e 325 toneladas recebeu o prêmio de melhor trabalho de içamento de 2015.
 
Inovação, segurança e plano de engenharia são os fatores principais considerados na competição dos melhores trabalhos realizados no mundo promovida pela Conferência Anual da SC&RA - Associação Internacional de Transporte Especializados e Içamentos. A conquista do prêmio representa uma vitória importante para a Transdata e para o país.
 
A SC&RA - Associação de Empresas de Transportes Especializados e Içamentos  que reúne cerca de 1.300 empresas de 43 países, especializadas na movimentação de cargas complexas.

2016 Heavy Duty Carga Excedente – Top Crane Brasil
 
O transporte do rotor de 316 toneladas, 8,83 metros de diâmetro e 5,05 de altura de Araraquara (SP) ao Porto de Santos (SP), destacou-se entre as melhores operações realizadas no mundo e recebeu o prêmio Heavy Duty de melhor trabalho por sua complexidade e soluções apresentadas, garantindo a entrega de um dos maiores rotores já fabricados com total segurança e otimização de prazos.
 
Mais de um ano de preparação e estudos foram necessários para as equipes de   Engenharia e Planejamento Operacional Transdata estabelecerem a rota adequada, a configuração do equipamento, desenvolver dispositivos específicos e obter as permissões de trânsito. O rotor seguiu para a Usina Hidroelétrica Belo Monte, que está sendo construída na região amazônica e será a quarta maior hidroelétrica do mundo em capacidade instalada, gerando energia suficiente para servir 60 milhões de pessoas.
 
2017 Top Engenharia
 

Reconhecida por sua contribuição no desenvolvimento da engenharia no país, a Transdata recebeu o Prêmio Top Engenharias 2017 promovido pelo Centro da Memória da Engenharia e pela Associação de Engenheiros da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (AEAEE-MG).

As empresas homenageadas na premiação Top Engenharias são aquelas que se destacam como fornecedores de serviço de engenharia no Brasil, indicadas e votadas por engenheiros da associação, diretores de empresas líderes, consultores especializados e formadores de opinião com base nos critérios de inovação tecnológica, qualidade de serviços prestados, competência na área de atuação, custo x benefício e presença de mercado.
 
 A engenharia é a base das operações executadas pela Transdata. A empresa oferece serviços de transporte terrestre, multimodal, içamento e remoção de cargas superdimensionadas e superpesadas. Soluções inovadoras, equipamentos de tecnologia de ponta e sua força de trabalho, possibilitam que a Transdata viabilize projetos de movimentação de cargas complexas de diversos setores industriais em todas as regiões do país e América Latina.
 
2017 Heavy Duty Carga Excedente – Top Crane Brasil
 
A movimentação das monobóias de 18,20 x 25,60 metros - 861 toneladas do Espírito Santos para o Rio de Janeiro é considerada a melhor operação realizada com carga excedente em 2017. A Transdata seguiu um procedimento operacional de máxima segurança, que garantiu a execução das operações de movimentação interna portuária com a utilização de SPMT’s, mooring de balsa oceânica, load out (carregamento da balsa), peação, load in (descarregamento da balsa) e unloading.

2017 Heavy Duty Multimodal – Top Crane Brasil
 
O prêmio de melhor operação Multimodal 2017 foi destinado a entrega door to door de 14 transformadores na Subestação Xingu na região amazônica, responsáveis pela transmissão de energia elétrica em corrente contínua provenientes da Usina Hidrelétrica Belo Monte, a quarta maior do mundo em capacidade instalada.

A Transdata  executou  todas as etapas do transporte dos 06 transformadores  de 10,40 x 04,00 x 05,10 metros - 219 toneladas de Jundiaí (SP) e dos demais 07 transformadores de 10,70 x 04,80 x 05,10 metros - 332 toneladas e 01 de 10,40 x 04,00 x 05,10 metros - 219 toneladas enviados da China e Alemanha para  Belém (PA). O projeto door to door abrangeu transporte marítimo-fluvial, transbordo, desembarque (load in) no rio Xingu, transporte terrestre por meio de SPMT’s (linhas de eixo autopropelidas), descarregamento e posicionamento na base final para instalação na subestação.

O transporte fluvial no rio Xingu foi viabilizado através da construção de uma rampa especial para a recepção dos transformadores. 

A subestação integra a linha de transmissão Xingu / Estreito, que terá mais de 2 mil quilômetros, passará  em 65 municípios e 4 Estados e distribuirá energia para os centros consumidores das regiões Sul e Sudeste do país.

  « Voltar